A Dra. Paula Sousa Psicóloga dos Serviços de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Esgueira, vai realizar uma Palestra para Encarregados de Educação do 9º Ano de Escolaridade no dia 22 fevereiro às 18h00 no Auditório Aires Barbosa. Tem como objectivo informar os Encarregados de Educação/Pais sobre as saídas após o 9º Ano de Escolaridade e esclarecer sobre os cursos que existem para o 10º ano de escolaridade, isto é,  informar o que são os Cursos Cientifico – Humanístico, Profissionais e do Ensino Artístico Especializado. Esta escolha tem repercussões na vida futura de cada aluno, tanto a nível escolar como profissional, tornando-se, por isso, fundamental que os Encarregados de Educação/Pais estejam bem informados sobre as várias alternativas de formação escolar e profissional.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE ESCOLAS 2019

Na sequência da publicação do Despacho nº 436-A/2017, de 6 de janeiro, torna-se público os procedimentos no âmbito do orçamento participativo 2019 a desenvolver na Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima:

1 - Desenvolvimento e apresentação das propostas pelos alunos do 3º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário, de acordo com o regulamento aprovado pelo Despacho nº 436-A/2017, de 6 de janeiro – até 28 de fevereiro de 2019.

Podem consultar em https://opescolas.pt/

Os alunos apresentam diretamente as candidaturas na página do OPE (www.opescolas.PT), no separador “Inscrição”.

Regulamento do Orçamento Participativo de Escolas – Despacho n.º 436-A/2017, de 6 de janeiro (em anexo)

2 - Divulgação e debate das propostas – 8 a 21 de março de 2019

3 - Votação das propostas - 22 de março de 2019. Local polivalente

4 - Divulgação dos resultados – 29 de março de 2019

 

OPE DÁ VOZ AOS ALUNOS

PARTICIPA!!

No dia 30 de janeiro, comemora-se o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, com o objectivo de chamar a atenção para a necessidade de uma educação permanente para a Paz e a Não Violência. Neste dia, em que se assinala a data da morte de Mahatma Gandhi, procura-se igualmente sensibilizar para valores fundamentais tais como, a paz, a tolerância, a solidariedade e o respeito pelos outros.

Pretendemos contribuir para que a nossa Escola seja um dos agentes promotores destes tão valiosos ideais.  O Agrupamento de Escolas de Esgueira celebra o evento de 28 de janeiro a 1 de fevereiro, através da realização de inúmeras atividades, constantes do programa em anexo.

A Biblioteca Escolar e a Universidade do Porto, no âmbito do projeto "Cientificamente Provável", promovido pela RBE,  vão dinamizar no dia 7 de janeiro, uma palestra intitulada “Criptografia e Internet: a Matemática dos Códigos Secretos”. A palestra será realizada em 2 sessões, tem como público alvo os alunos do ensino secundário e conta com a participação  de alguns  docentes de Matemática e Português do agrupamento.

Informam-se os Encarregados de Educação/Pais e o público em geral que a partir do próximo dia 2 de janeiro de 2019 os serviços administrativos e a direção se encontram em funcionamento no edifício Jaime Magalhães Lima, bloco A. O acesso aos serviços é feito através da portaria da entrada Norte (Jaime Magalhães Lima).

Topo