INFORMAÇÃO A PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO e ALUNOS

Assunto: Suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais

Informo os pais/encarregados de educação e os alunos das Escolas do Agrupamento de Escolas de Esgueira (Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Escola Básica de Esgueira, Escola Básica de Alumieira, Mataduços, Escola Básica de Quinta do Simão e Jardim de Infância Cabo Luís) que, de acordo com a decisão do Conselho de Ministros de 12-03-2020, estão suspensas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas, a partir do próximo dia 16-03-2020 e até 13-04-2020.

Estão também suspensas as atividades de acompanhamento à família (AAAF e CAF).

Considerando que a medida visa prevenir a propagação da doença COVID-19, lembro a importância de os alunos e famílias, durante as semanas de suspensão das atividades letivas, manterem uma atitude de contenção e distanciamento social, evitando deslocações a locais com concentração de pessoas e cumprindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde, quanto a: regras de higiene e etiqueta respiratória.

Todos os contactos entre a Escola e os alunos e encarregados de educação, nas próximas semanas, serão feitos pela Direção, Serviços Administrativos, Diretores de Turma e Professores por mail, telefone ou outros meios de comunicação à distância que venham a estar disponíveis. Devem, ainda, consultar com frequência a página do Agrupamento.

Uma vez que está a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, será definido um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar á escola para inscrição. Este procedimento será, entretanto, divulgado através dos diretores de turma e na página do Agrupamento.

Os pais/encarregados de educação devem comunicar à Escola situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades letivas para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Diretora, Helena Libório