As bibliotecas escolares do agrupamento aderiram a um projeto conjunto da Biblioteca Municipal e da Bienal de Cerâmica que consiste na criação de uma peça de cerâmica com base num texto produzido pelos alunos.

Os alunos ou turmas criarão um texto em prosa ou poesia alusivo ao tema “os medos”, que será entregue na biblioteca da escola até ao final do mês de janeiro e analisado por um júri durante o mês de fevereiro.

Poderão participar os alunos do 4º ao 11º anos. Os trabalhos a concurso terão até uma página A4, letra Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 pontos.

O júri selecionará um trabalho por cada escola do agrupamento e enviá-lo-á para ser trabalhado por um ceramista.

O trabalho de cada Escola e a peça que dele nascer, vão participar numa exposição ou instalação inserida no programa da XV Bienal, que decorrerá de 30 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022, bem como na edição de uma publicação sobre este trabalho.