Lista de Escolas de Acolhimento para os filhos dos trabalhadores de serviços essenciais:

1. Profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo bombeiros voluntários, e das forças armadas;
  2. Trabalhadores dos serviços públicos essenciais;
  3. Trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvem respostas de carácter residual de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica;
  4. Trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.

Nota: As listas são dinâmicas pelo que poderão vir a sofrer alterações/correções;

No Município de Aveiro, a Escola de acolhimento é a Escola Básica de Santiago (incluindo JI). Este serviço inclui refeições.

Os interessados devem entrar em contacto com a Câmara Municipal de Aveiro (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou com o Agrupamento de Escolas de Aveiro (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Outras informações:

Serviço de Acompanhamento à Distância de crianças da AAAF

A CMA, com início no dia 25 de janeiro, segunda-feira, vai ativar um serviço de acompanhamento à distância para crianças da educação Pré-Escolar, utilizadoras das atividades de Animação e Apoio à Família em período de interrupção letiva, com a cedência de uma mochila em materiais e atividades e respetivo acompanhamento online dos monitores;

Serviço de apoio alimentar dirigido a todas as crianças e Jovens de Escalão A e B, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário pela CMA.

Os Encarregados de educação devem manifestar a respetiva necessidade e/ou interesse pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 234 406 457/493 até ao final do próximo dia 26 de janeiro.

A CMA fornecerá um cabaz de bens alimentares às famílias que manifestarem essa necessidade, sendo o mesmo entregue até ao dia 29 de janeiro, na sede do Agrupamento de Escolas de origem. (Este cabaz corresponde a dez refeições).