1. Os alunos que não realizaram os exames finais nacionais na 1.ª fase por se encontrarem em confinamento obrigatório pelo facto de estarem infetados pela doença COVID-19 ou por ter sido determinada por Autoridade Nacional ou Regional de Saúde a vigilância ativa sobre as suas situações ou, ainda, por terem sido afetados por graves motivos de saúde, designadamente intervenções cirúrgicas, já devidamente autorizados para irem à 2.ª fase, terão de entregar na sua escola, até dia 1 de agosto de 2022, o requerimento a solicitar a realização de provas e exames na época especial, com a especificação das respetivas disciplinas.

 

  1. Os alunos que não realizaram os exames finais nacionais na 2.ª fase por se encontrarem em confinamento obrigatório pelo facto de estarem infetados pela doença COVID-19 ou por ter sido determinada por Autoridade Nacional ou Regional de Saúde a vigilância ativa COMUNICAÇÃO N.º 4/JNE/2022 2 sobre as suas situações ou, ainda, por terem sido afetados por graves motivos de saúde, designadamente intervenções cirúrgicas, terão de entregar, na sua escola, até dia 1 de agosto de 2022, o documento previsto no n.º 2 do artigo 1.º da Deliberação n.º 752/2022, de 28 de junho, bem como o requerimento a solicitar a realização de provas e exames na época especial, com a especificação das respetivas disciplinas.

1- CONSULTA E REAPRECIAÇÃO DE PROVAS E EXAMES

Os atos de consulta e reapreciação realizam-se presencialmente na Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima.

Os modelos abaixo referidos estão disponíveis em anexo, em formato PDF editável, a fim de serem descarregados e preenchidos

 

 

Comunicação do Presidente do  Júri Nacional de Exames

O Júri Nacional de Exames informa que as inscrições da 2.ª fase são realizadas na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE). Nas inscrições da 2.ª fase, e para os alunos que já realizaram a inscrição na 1.ª fase, as escolas necessitam apenas de validar o campo  “4. Provas e Exames a Realizar” uma vez que os restantes campos já se encontram previamente preenchidos e validados pela escola na 1.ª fase.

Neste sentido, os encarregados de educação/alunos só terão de preencher o campo “4. Provas e Exames a Realizar” e o campo destinado ao documento de identificação que se encontra no ecrã final para a conclusão e a submissão da inscrição.

Os alunos que após a inscrição da 1.ª fase tenham atingido a maioridade  e/ou  tenham alterado a sua morada continuam com o mesmo tipo de registo, ou seja, não há lugar a alteração da titularidade da conta.

De acordo com as situações previstas em lei, os alunos que se inscrevem pela primeira vez na PIEPE terão de proceder ao registo na referida plataforma e realizar a sua inscrição. Nestas situações, a escola terá de validar todos os campos da inscrição do aluno.

Mais se informa que a PIEPE irá encerrar às 15 horas do dia 20 de julho de 2022.

CALENDÁRIO DAS PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - 2ª FASE – 2022

ENSINO SECUNDÁRIO

 

 

Topo