Caros(as) alunos(as),

Amanhã tem início um período inesperado do vosso ano escolar - não vão à escola e não são férias!
Por isso, estejam atentos aos mails, ao moodle ou outros contactos não presenciais feitos pelos vossos professores. É provável que vos desafiem para outras formas de aprender, usando as novas tecnologias de comunicação. O vosso smartphone será o equipamento suficiente na maioria das situações. Façam o que vos solicitarem e lembrem-se que é também um desafio para eles procurar outras formas de fazer os seus alunos aprender.
Mas não ponham de parte os vossos livros, os vossos cadernos, as vossas fichas de trabalho. Aproveitem para rever conteúdos, para pôr o caderno diário em ordem, para fazer a ficha de trabalho que não fizeram, o resumo e o esquema que vos ajudará a aprender melhor...
E leiam! Ler desenvolve muitas competências importantes e ajuda a passar o tempo.
E, nos intervalos, agora solitários, saiam do sofá e mexam-se aí por casa.
E se estiverem em dúvida quanto ao que vai acontecer no final do 2º período, pois bem, esclareço que vão ser avaliados conforme o previsto.
E, claro,não se esqueçam de lavar as mãos durante 20 segundos. E se tossirem ou espirrarem, façam-no para o cotovelo. Se tiverem dúvidas de como se faz, pesquisem no site da DGS!
E como isto não são de todo férias, ficar em casa é o principal TPC. É fundamental que o cumpram! É mesmo muito importante!
E se tiverem avós "velhotes" protejam-nos, não se aproximando deles. São mais frágeis e vulneráveis!
E aí vai um lembrete para os alunos do E. Secundário que ainda não se inscreveram nos exames: não venham à Escola! Vai haver uma forma alternativa de a fazer. Estejam atentos à página do Agrupamento.

Embora à distância, a vossa Diretora deseja-vos tudo de bom! 15 de março de 2020, Helena Libório