A Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima passou a ostentar, com orgulho, a partir de 17 de junho de 2020, o selo de Conformidade EQAVET para formação profissional.

Este selo é uma certificação de qualidade concebida para reconhecer a Garantia da Qualidade na Educação e na Formação Profissional, em alinhamento com o quadro EQAVET.

Foi atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, após auditoria realizada por peritos.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET) foi instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders (decisores políticos, organismos reguladores, operadores de EFP, alunos/formandos, profissionais de EFP e de orientação, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais) e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.

A Escola iniciou este processo em abril de 2019 e o resultado atingido foi possível graças ao trabalho e empenho de toda a comunidade educativa, professores, alunos, administrativos, encarregados de educação e stakeholders externos.

Com a atribuição do selo por três anos, reforçámos o nosso caminho de compromisso com a qualidade no Ensino Profissional.