As duas turmas (10º e 11º anos) do curso profissional técnico de apoio à gestão desportiva, colaboraram no dia 20 de Janeiro de 2020, na organização do Corta-Mato Concelhio co-organizado pela CMAveiro e pelo Desporto Escolar. Na semana seguinte, 27 de janeiro, voltaram a colaborar no Regional do Corta-Mato que teve lugar em Vagos, na Quinta do Ega, organizado pelo Desporto Escolar de Aveiro. Esta prova apurou os alunos/atletas para o nacional do corta-mato.

 

Uma comitiva de onze alunos dos cursos profissionais técnico da Juventude e técnico de apoio à gestão desportiva estiveram presentes para colaborar na organização da corrida S. Silvestre que se realizou no 7 de dezembro de 2019 em Aveiro. Muitos parabéns, mais uma prestação excelente de trabalho.

No dia 6 de dezembro de 2019,na iniciativa "Conversas com..." todos os alunos dos cursos profissionais do Agrupamento de Escolas de Esgueira, tiveram a oportunidade de ouvir o fotógrafo Daniel Ribeiro (ex-aluno da escola). Fotógrafo mundialmente conhecido pelo seu trabalho com inúmeros prémios conquistados no mundo da fotografia, em Portugal e no estrangeiro. 
 
 
 
 

No dia 9 de novembro de 2019, o Claudio Pires e o Bernardo Limas, representantes da Associação Escolíadas, estiveram presentes no Agrupamento de Escolas de Esgueira. O objetivo foi a apresentação das atividades desenvolvidas ao longo do ano, com principal enfoque no evento Escolíadas Glicínias Plaza. Esta sessão foi destinada aos alunos do ensino profissional dado que alguns deles poderão vir a realizar a sua formação em contexto de trabalho na Associação. Muito obrigado aos dois por este momento com sala cheia.

Topo