A nossa escola, como é tradição, participa no programa “Parlamento dos Jovens “, iniciativa institucional da Assembleia da República.
O Tema deste ano é VIOLÊNCIA DOMÉSTICA e no NAMORO.
Os alunos com interesse em debater o tema e apresentar soluções podem fazê-lo como candidatos a jovens deputados. Para tal devem criar as listas de candidatos a deputados (10 candidatos) e apresentar as suas medidas.
As medidas devem ser objetivas, exequíveis e inovadoras. Cada medida deve ser acompanhada de um argumento que a fundamente.

As listas de candidatura são compostas de modo a promover a paridade entre os sexos, tendo para tal a representação mínima de 33,3% de cada um dos sexos nas listas. Ainda neste sentido, as mesmas não podem conter mais de dois candidatos do mesmo sexo colocados consecutivamente, na ordenação da lista.
As listas devem apresentar a respetiva candidatura até ao dia 17 de dezembro de 2019.

Professores coordenadores
Zilda Oliveira e Isaque Tomé

 

 

 

Mais uma vez a escola está envolvida neste Programa da Assembleia da República em parceria com o Ministério da Educação e vem pedir a tua participação. Este ano o tema é ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS e o debate é para os alunos do Ensino Básico SALVAR OS OCEANOS e do Ensino Secundário REVERTER O AQUECIMENTO GLOBAL.


Participa, faz listas de 10 colegas e proponham 1 medida sobre o tema.
Para se chegar à Sessão Nacional é preciso passar por várias etapas, a Sessão Escolar e a Sessão Distrital.
O calendário das atividades e as listas para download estão em anexo.

Mais uma vez a escola está envolvida neste Programa da Assembleia da República em parceria com o Ministério da Educação e vem pedir a tua participação. Este ano o tema é Igualdade de Género e o debate é para todos os alunos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Os alunos têm de organizar com outros colegas numa lista de 10 candidatos e, em conjunto proporem, no máximo, 3 medidas sobre o tema. Para se chegar à Sessão Nacional é preciso passar por várias etapas, a Sessão Escolar e a Sessão Distrital.

Topo